Apesar de ser uma excelente fonte de cálcio, fósforo e vitaminas A e do complexo B, esse alimento não deve ser oferecido para o bebê antes do primeiro aniversário. E há diversas explicações para essa recomendação. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a bebida não oferece uma série de nutrientes importantes ao crescimento da criança – e que estão presentes em abundância no leite materno.
Alguns pais imaginam que esse alimento é extremamente saudável para bebês pequenos, mas poucos sabem que, na verdade, a recomendação é evitar o mel até a criança completar um ano.
Nessa idade, a flora intestinal ainda está amadurecendo e não consegue dar conta da bactéria responsável por essa toxina.
Durante muito tempo, achava-se que ele era um grande vilão da saúde e que só poderia entrar no cardápio do bebê após o nono mês. Mas várias pesquisas mostraram o contrário: além de ser uma excelente fonte de nutrientes, o ovo pode ser introduzido na alimentação dos pequenos já a partir do sexto mês sem problemas.
Além de delicioso, ele protege a visão, fortalece o sistema imunológico e afasta males como anemia, colesterol alto, diabete e até tumores! No entanto, é uma das frutas com maior concentração de agrotóxicos. Por isso, se quiser oferecê-la ao seu filho, invista nas versões orgânicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário