Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2018

Confira dicas que irão ajudar o seu bebê a arrotar


O seu baby arrota sempre depois que mama? Tão importante quanto ajudar o bebê a arrotar é saber que nem todos os bebês arrotam ou necessariamente irão arrotar após mamar. Tendo em vista que cada bebê é único, se faz necessário atentar-se para os sinais que os pequenos nos dão de que precisam arrotar.


É comum acontecer momentos em que o bebê para de tomar o leite e começa a chorar, este pode ser um dos sinais de que ele precisa arrotar. As caretas também indicam que ele não está conseguindo arrotar.

Uma posição possível para facilitar o arroto é colocando o baby sentado no seu colo, seja de frente ou de costas para você. O ideal neste caso é inclinar o tronco do pequeno para a frente, com as pernas flexionadas, sempre apoiado no braço.

Lembrando que arrotar evita o refluxo e o engasgamento, assim, o indicado é colocar a cabeça da criança mais elevada do que o corpo. É normal que o baby venha a soluçar durante o dia, porque em alguns casos, o bebê só consegue expelir o ar do estômago através dos soluços.

Nos primeiros meses de vida, o sistema digestivo ainda está se formando e o bebê não sabe como sugar, assim, ele acaba engolindo bastante ar. A criança começa a sugar com maior destreza por volta dos 4 ou 6 meses, podendo arrotar com menor frequência.

Os pequenos que usam mamadeira podem engolir mais ar e também costumam arrotar mais.

Qualquer dúvida e ou dificuldade do baby para arrotar procure a nossa consultora em amamentação, Marta Assis, evitando assim, qualquer problema mais sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque