- Ponha-se no lugar do bebê: A primeira providência a tomar quando o baby começa o choro é descobrir o motivo, e essa tarefa não é nada fácil!
- Tente o dedinho: Se não tem certeza do que está causando o choro, lave bem suas mãos e depois ofereça o dedinho para o bebê chupar. Lembre-se só de dobrar o dedinho, para que sua unha não machuque a boca da criança. Se o bebê começar a chupar seu dedo desesperadamente, é sinal de que é fome. Se começar a morder seu dedo, podem ser as gengivas incomodando.
- Pegue uma bebida: Tente oferecer uma mamadeira morna de leite materno ordenhado ou de fórmula infantil.
- Balance: Os bebês adoram movimento, e um passeio para cá e para lá nos braços fortes do papai não poderia ser mais gostoso.
- Dance: Não tenha medo do ridículo, segure o bebê no colo de um jeito que for confortável e mande ver nos passos que souber. Dance devagar, movimentando-se para frente e para trás, com direito a umas voltinhas de vez em quando. Experimente cantar também. Aos poucos diminua o volume de sua voz à medida que o bebê começar a se aquietar.
- Seja um palhaço: Vale careta, barulhos engraçados, se jogar no chão. Repita até que a criança pareça ter cansado da brincadeira, mas isso pode levar um tempinho.
- Cante: Rock, MPB, axé, sertanejo, rap. Tente música por música do seu repertório e veja o que mais agrada ao bebê. Não faça imposições, respeite o gosto do seu filho (não fique decepcionado se a sua música preferida não for a dele também e continue cantando outras).
- Coloque o bebê junto a seu corpo: Ponha o bebê em um daqueles acessórios de vestir tipo "canguru" ou simplesmente o carregue bem pertinho do seu corpo. O calor, ritmo do coração e o sobe e desce do seu peito ao respirar podem ser bastante reconfortantes para a criança.
- Passe o bebê para a mãe: Pode ser que às vezes você tenha que contar com a mais antiga das técnicas paternas: entregar para a mãe e dizer que pelo menos tentou...
FONTE : http://brasil.babycenter.com/a3200133/dez-truques-de-pai-para-aplacar-o-choro
Nenhum comentário:
Postar um comentário