- Não deixe o sol bater direto na pele delicada do bebê por longos períodos, evite sair ao sol nos horários mais quentes (das 10h às 17h) e não esqueça nunca do filtro solar (dê preferência ao recomendado pelo seu pediatra).
- Os chapéus não devem ser apertados e precisam ter abas largas. Os chapéus com elástico podem atrapalhar a circulação do sangue.
- Caso estiver muito quente, deixe o bebê por algum tempo sem fralda. O suor acumula nas áreas plásticas da fralda descartável, causando irritações.
- Nos dias de calor intenso, amamente o bebê com mais frequência. No caso de crianças maiores, dê bastante água, suco de fruta e água de coco.
- Não use cremes hidratantes em excesso e, se o bebê for sair no sol, evite cremes antiassaduras dentro da fralda, para permitir que a pele respire melhor.
- Evite o talco. O contato do talco na pele molhada pode causar irritação e desconforto ao bebê. Caso você quiser utilizar o talco, use em pequenas quantidades. A tradição de colocar maisena na água do banho também é uma boa opção.
- Deixe o bebê se refrescar brincando na água. Você pode colocá-lo numa banheirinha ou piscininha inflável, desde que já sente com firmeza e sempre supervisionado, nunca sozinho!
- Na hora do banho, desligue o ar condicionado. Caso o bebê for ficar o dia todo em um ambiente com ar condicionado, vista-o um pouco agasalhado.
- Nunca deixe seu filho usar óculos de plástico sob o sol.
- E nunca, em hipótese alguma, deixe o bebê dormindo dentro do carro estacionado.
Fonte: http://brasil.babycenter.com/x1500212/o-que-devo-fazer-para-manter-meu-beb%C3%AA-confort%C3%A1vel-no-calor
Nenhum comentário:
Postar um comentário