Vá com calma no início
Trinta minutos de exercícios moderados por dia, como uma caminhada rápida, natação ou andar de bicicleta, são mais do que suficientes, mas se você nunca praticou nenhuma atividade desse tipo antes, é melhor ir com calma no início.
Mantenha o foco
É bom se exercitar regularmente durante a semana, mas é claro, pode ser que você se sinta cansada para treinar em alguns dias. O importante é saber que exercícios leves podem fazê-la se sentir melhor.
Tenha em mente a sua saúde e a do seu bebê
É verdade que, com o aumento progressivo da barriga, fica mais difícil se exercitar. Mas tente ao máximo manter a atividade física regular, porque isso pode ajudá-la a evitar o excesso de peso e as complicações de saúde, reduzindo o risco de diabetes gestacional. Além disso, essa iniciativa pode melhorar o desenvolvimento do seu bebê, ajudando-o a nascer com um peso saudável e a ter uma boa saúde do coração após o nascimento.
Se você se sente desmotivada para iniciar, compre um bom tênis e invista em um equipamento de treino ideal para o crescimento da sua barriga, porque isso pode tornar sua atividade física mais divertida e trazer diversos benefícios à sua saúde. E lembre-se: uma caminhada na praça é uma ótima maneira de acabar com o estresse e viver mais feliz na gestação, mas sempre consulte seu médico antes de tomar qualquer decisão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário