Páginas

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Dicas para evitar as crises alérgicas trazidas pela primavera

A estação mais florida do ano costuma ser alegre e colorida, a não ser pelas costumeiras alergias, que nesse período em que há pólen disperso no ar, se acentuam. Causam diversos sintomas, dos mais simples, como tosse, espirros e irritação nos olhos, nariz e garganta, até alguns que precisam de mais cuidados, como brotoejas, crises de asma e bronquite.

Veja algumas dicas para evitar as indesejáveis alergias, principalmente nas crianças, que são mais propensas a rinite alérgica e a todos esses sintomas já citados.


FIQUE DE OLHO

Opte por um pano úmido ao limpar a casa. Vassouras e espanadores devem ser evitados nessa época, para que a poeira não se envolva ao ar e cause desconforto. Evite tapetes, carpetes, e pelúcias e forre os estofados, sofás e colchões. Forrar os estofados evita que os ácaros que estão presentes ali se espalhem pelo ar e causem a piora do quadro de alergia. Uma boa dica contra os ácaros é trocar os cobertores por edredons, que não soltam pelos.

O purificador de ar pode ser um aliado na hora de remover o pólen, pelos de animais e poeira, que são, normalmente, os maiores causadores das crises.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque