1. A quantidade de nutrientes é maior que seu teor calórico.
2. A pera tem uma alta quantidade de vitamina C, quase 10% do que precisamos por dia, ajudando a prevenir gripes e infecções, já que melhora o sistema imunológico.
3. Uma pera tem cerca de 190 mg de potássio, ou seja, 5% do que é recomendado por dia. O elemento é importante para as funções musculares, do coração e dos nervos, além de regular a hidratação, que deve ser levada ainda mais a sério nessa fase.
4. Durante a gestação é comum que a mulher fique com o intestino um pouco preguiçoso e aí entra de novo a super pera: uma porção média tem 24% do que precisamos por dia, ajudando a diminuir esse problema. Além de regular o intestino, a fibra dá mais sensação de saciedade, fazendo com que o consumo de outros alimentos seja menor, ajudando a manter o peso. O ideal é que o consumo seja feito com casca, já que é nela que se encontram as fibras solúveis e insolúveis.
5. A pera é um um alimento funcional. Suas substâncias ajudam a combater os radicais livres que causam doenças e o envelhecimento.
fonte: http://www.paisefilhos.com.br/gravidez/5-beneficios-da-pera-para-as-gravidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário