Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Papais: Aproximação entre papais e babys

O baby chegou e você quer ser um pai presente e super dedicado na crianção do filho? No entanto é complicado pois nesta primeira fase ele apenas dorme e mama, sempre aos cuidados da mãe. Não desanime, pois isto é super natural nesta primeira etapa da vida.
Com o passar do tempo, você e seu filho vão ter muitas oportunidades de aproximação, tão semelhante quanto o da mãe e o bebê. Que tal nesta primeira fase você ir se preparando? Confira algumas dicas separadas pelo blog:

Informe-me: Já reparou na pilha de livros e revistas sobre gravidez e bebês em cima do criado-mudo da sua mulher? Não faça cerimônia, pegue um e comece a ler.

Pratique: Ao contrário do que muita gente gosta de dar a entender, não existe nenhuma intuição especial que diga para as mulheres o que fazer com um recém-nascido -- elas simplesmente aprendem na prática, do mesmo modo que os homens. Assim sendo, ponha a mão na massa, troque fraldas (de xixi e de cocô também!), dê banhos no bebê e faça o seu melhor para ajudar a confortá-lo quando ele estiver incomodado.

Disponibilize seu tempo: Participar da vida do bebê não vai ser fácil se você nunca estiver por perto. Por isso, procure passar bastante tempo com ele quando volta do trabalho à noite e nos fins de semana.

Aposte no contato físico: Os pais interagem com os filhos de maneiras diferentes que as mães, e isso é perfeitamente normal. O modo de brincar mais físico dos homens é um excelente complemento ao jeito mais delicado das mães. Não tenha medo de brincar de "aviãozinho", "cavalinho" ou qualquer outra coisa que dê vontade (tomando, obviamente, os cuidados com o ainda frágil corpo do bebê).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque