A hora de dar o remedinho para o baby é delicada, uma tarefa super séria e que requer muitos e muitos cuidados. O primeiro passo é manter a calma e ter atitude positiva, pois, se você se estressar, o bebê sentirá a sua agitação e ficará ainda mais difícil de lidar com a ansiedade dele. Pense que é para o bem e que irá fazê-lo melhorar logo.
A dose certa e os seus cuidados:
Tenha sempre certeza de que está usando a medida exata indicada pelo médico, assim como o horário correto. Os nossos pequenos são muito sensíveis, até o remédio mais simples pode causar graves problemas. Cuidado redobrado, viu? Caso você não lembre direito qual a dose correta, procure o médico antes de medicar o baby.

Guarde o remédio em um local adequado, longe do calor e do alcance das crianças e tenha certeza de que está dentro da validade. Remédios fora da data de validade podem deixar o seu filho com um problema mais grave ainda, então não tenha dó e jogue tudo fora, mesmo se o frasco estiver cheio! Tenha sempre o cuidado de guardar o vidro ou a caixinha imediatamente após utilizar, evitando assim o risco de você esquecer algo em cima do criado-mudo e alguma criança pegar o remédio.
Faça perguntas ao médico, tire TODAS as suas dúvidas.
Um dos erros mais comuns é não saber a dose exata ou a periodicidade do medicamento. É importantíssimo anotar em lugar seguro, como um caderninho, já que muitas vezes a receita fica retida na farmácia e qualquer papel solto se perde com facilidade.
Alguns exemplos de perguntas:
- Para que serve esse remédio?
- Pode mostrar como medir a dose?
- Tem efeito colateral?
- Quando começa a fazer efeito?
- Posso misturar no leite ou na comida?
- E se eu esquecer uma dose?
- E se a criança vomitar depois?
- Tem efeito colateral?
- Quando começa a fazer efeito?
- Posso misturar no leite ou na comida?
- E se eu esquecer uma dose?
- E se a criança vomitar depois?
Nenhum comentário:
Postar um comentário