Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Papais: Laços entre pais e filhos

Muito se fala sobre o vínculo mãe e filho, um elo forte que começa já na gravidez. Afinal, a mulher sente, dentro dela, o desenvolver de uma vida. E quando o bebê nasce, é a mãe que amamenta e passa a maior parte do tempo com o pequeno nos braços. Mas, a participação do pai nestes dois momentos é fundamental para que a criança se sinta amada e protegida. E você, papai dedicado, pode e deve dividir e compartilhar com a parceira algumas funções.

Na gravidez
Contato com a barriga da mãe: O ideal é que  os pais se aproximem das mulheres, ajudando-as a passar óleo na barriga, por exemplo, um contato também com o baby.

Acompanhamento médico
Ir às consultas médicas e se inteirar sobre os assuntos do universo do bebê são fatores importantes que ajudam os pais a criar laços com os filhos.

Ajude nos cuidados diários com o bebê
Nos primeiros meses, a principal função do pai vai ser dar suporte à mãe. Ele pode assumir as tarefas quando a companheira está muito cansada. É uma maneira de se aproximar do bebê, enquanto a mulher recarrega as energias.

Vencendo a insegurança
O fato de ter uma criança pequena e totalmente dependente pode assustar alguns homens que acham que não estão preparados para isso. É normal que a situação nova traga inseguranças aos futuros papais. “A proximidade do pai com a criança após o nascimento é um exercício de perda de medo e enfrentamento de uma nova realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque